quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ANATOMIA FEMININA

Diferenças que sempre são interessantes!!!



















ANATOMIA - PENIS

Um pouco de Cultura...
O pênis externo está dividido em três partes: cabeça, corpo(2) e raiz. A cabeça é chamada glande e é o ponto mais sensível do pênis. Enquanto o pênis está flácido, a glande é envolvida por uma pele chamada prepúcio, que serve para proteger a parte sensível do pênis ao ambiente externo e que é conectado no inferior do pênis numa área chamada freno. Quando o pênis fica ereto, o prepúcio desloca-se, deixando a glande exposta.
1.Testículos 2.Epidídimo 3.Corpos cavernosos 4.Prepúcio 5.Membrana 6.Abertura da uretra 7.Glande 8.Corpo esponjoso 9.Corpo do pênis 10.Saco escrotal (escroto).
O corpo é um prolongamento fálico, e a raiz é a parte do pênis que está inserida dentro do corpo do homem.
Pénis circuncidado. Note que não há prepúcio recobrindo a glande.
Vale ressaltar que é comum a retirada do prepúcio através de cirurgia chamada postectomia (popularmente conhecida por circuncisão). Tal procedimento é realizado por questões culturais, religiosas, estéticas ou de higiene. A referida cirurgia é também um método para solucionar a condição de indivíduos, cujo prepúcio, com o pênis em ereção, não permite a exposição da glande (problema este chamado fimose), e, também, como pré-requisito para realização da Cirurgia de Aumento peniano.
O interior do pênis é constituído pelos corpos cavernosos e corpo esponjoso e pela uretra.
O corpo esponjoso situa-se na parte inferior do pênis: este tecido envolve e protege a uretra. Os dois corpos cavernosos situam-se um ao lado do outro na parte superior do pênis.

Para constar... algumas fotos!



















Anatomia - Bucetinhas

ANTES UM POUCO DE CULTURA...

A parte externa da vulva é denominada vestíbulo da vagina. Lá se encontram dois orifícios: orifício urinário (da uretra) e o orifício genital (da vagina).
A parte interna da vagina estende-se até à porção inicial do útero (colo), região denominada de fórnix da vagina. Todo esse conjunto é denominado canal vaginal. O canal vaginal apresenta duas partes de origens embriológicas diferentes, pois a origem do canal vaginal é promovida quando o útero se encontra próximo ao epitélio que formara o vestíbulo e começa a migrar para a sua posição final, o tecido epitelial é puxado, assim como o tecido do útero, formando assim o canal vaginal com sua porção superior formada por tecido proveniente do útero e a porção inferior do tecido epitelial; o hímen é formado com o estiramento do tecido epitelial de onde o útero estava próximo, promovendo assim um afinamento desta superfície.
O limite entre a vagina e a vulva constitui uma dobra, o hímen. Este encontra-se na porção anterior do canal vaginal, em mulheres que nunca tiveram relações sexuais, ou vestígios da estrutura, em mulheres que já tiveram relações.

AGORA A PARTE BOA!!!
Não tem que não goste!!! Eu acho...